Chove dentro do ônibus de São Sebastião, Seria hilário, se não fosse um descaso


Os passageiros da linha 195 que faz o trajeto são Sebastião Gilberto Salomão L 2 sul que são  trabalhadores e universitários  do período noturno, quando vão para a parada  o fazem  com semente da incerteza plantada  nas cabeças:
- Será que o ônibus horário das 1740, saindo da rodoviária vai passar?,- se ele passar, será que hoje não vai quebrar?, E entre interrogações intimas ou expressadas em voz alta alguns apelam para a fé: tomara meu Deus, que ele passe no 
 horário e não quebre, pois, já não aquento mais chegar 
atrasado na aula, e outro completa; e eu no trabalho, pois quando falo que o ônibus atrasou ou quebrou, recebo sempre o mesmo olhar de descrédito da parte do patrão, o que até para mim parece justo, afinal é atraso e quebra demais e se eu fosse patrão também suspeitaria. Pois bem, hoje dia 30/05/2012, para não fugir a regra, ele passou na parada da praça “labodeguita” às 18 horas, com uns vinte minutos de atraso- justificativa do motorista- que por sinal é um ótimo profissional- ele tinha sido escalado em outro carro, que apresentou defeito próximo a rodoviária, pra onde ele voltou para trocar de carro.
 No momento que entramos no ônibus estava caindo uma chuva fina em são Sebastião, E debaixo dessa chuva o “busão” cortou são Sebastião quando ele acessou a subida o bairro mangueiral houve uma ameaça de pane, mas o motorista e o cobrador (grandes profissionais) fizeram uns ajustes e seguimos viagem.
Na descida da QI 23 a chuva apertou e foi quando nós passageiros descobrimos que estava entrando água pelo teto do ônibus  pela entrada de ar condicionado ou como quer que seja o nome do oficio, eu me levantei me dirigi  ao cobrador e perguntei: - amigo tem como fechar o ar condicionado, é que esta chovendo dentro do ônibus; - foi bem assim que falei- Ao que ele me respondeu; infelizmente não parceiro.

Foi ai então que, lancei mão de minha camera e junto com outros passageiros, que me ajudavam a manter o equilíbrio, por causa das curvas, freadas e arrancadas do onibus. fizemos estas imagens, uma moça se colocou de guarda chuva debaixo da goteira e fizemos estas fotos para ironizar. Para mostrar o descaso desta operadora do transporte coletivo, a quem nós pagamos para sermos tratado com descaso, com desrespeito.  Ainda bem, que a chuva não era tão intensa, se assim fosse poderia  acotovelamento e talvez estapeamento  para escapar da água que estava entrando pelo teto. Seria hilário se no fosse um abuso.  Sim, abuso,  da parte dos caciques  que controla o  transporte coletivo.que embolsa o nosso dinheiro, sem se importar em devolve-lo na forma de um serviço de qualidade.


0 comentários:

Postar um comentário