"Transporte transtornante coletivo em São Sebastiao.


Quarta feira 05/09/2012, entre o horário das 17h40min às 18h10min eu e mais ou menos 60 pessoas de são Sebastião embarcamos no ônibus da empresa rápido Brasília da linha 195 que faz o percurso San sebas, cond. jardim botânico, QI 23, Gilberto Salomão, Unieuro L2 sul rodoviária, o dito ônibus subiu o morro azul resfolegando como pulmão o pulmão de um fumante asmático e sexagenário que tem a árdua missão de bombear oxigênio para um cérebro cansado e um coração infartado. Ao chegar em frente a condomínio parque e jardim das paineiras enfermo motor parou.
O motorista e o cobrador embarcaram alguns passageiros, inclusive eu num ônibus de outra linha diferente 180.1 sendo que para mim o que importava era conseguir chegar a faculdade ainda que tendo que fazer uma baldeação na rodoviária pegando outro ônibus.
Embarcamos nesse veiculo que rodou mais ou menos uns 200 metros e também quebrou. Pegamos o outro da mesma empresa, agora da linha 147.3 com os bancos sucateados o motor funcionando de forma titubeante, mas que felizmente no levou a o inicio da l2 sul, via costa e silva, onde eu e mais uns colegas embarcamos no circular da linha 114 .
resumindo eu consegui chegar a minha faculdade com 35 minutos de atraso. O pior é que essas ocorrências são rotineiras no transporte coletivo de são Sebastião. Alunos perdem provas, deixam de apresentar trabalhos e com isso ficam com notas aquém da media, se não contar com a compreensão dos professores, trabalhadores chegam atrasados nos respectivos emprego, s o que muita das vezes provoca desgaste com os chefes ou patrões, acompanhantes de doentes não conseguem chegar a tempo para substituir o parente ou o amigo nos hospitais.
Todos esses transtornos são conseqüência do descaso com que os caciques do transporte coletivo tratam o usuário dessa modalidade em São Sebastião. Para ilustrar o texto ai vão as fotos dos ônibus acima citados.

0 comentários:

Postar um comentário