Adeus à Eduardo Campos


   
          

Ao participar da missa de sétimo dia para Eduardo campos e seus assessores diretos, vitimados no trágico acidente aéreo em santos, na catedral de Brasília às 12 horas de hoje dia 19 de agosto, me vi forçado  a  aceitar ou permitir cair à ficha para o fato, Eduardo desviveu. E isso não é uma ironia, para mim Eduardo não morreu, mas como escreveria dias Gomes desviveu. Pena esse trágico fato não ter sucedido em Saramadaia, onde, a menina das lagrimas milagrosas poderia plantear sobre Eduardo e fazer com que ele “desmorresse”.
                 Nesse fadítico caso, nossas lagrimas, nossas angustias e dores não o trará de volta. Eduardo desviveu na sua forma física e renasceu no plano etéreo, Eduardo é agora um ser encantado pairando do olimpo dos justos a nos observar, está entre as estrelas entre os anjos, entre os santos, junto de Deus.

Eduardo agora é luz de sol
De lua sopro de vento
Gota de orvalho
Umidade de neblina e sereno
Eduardo agora é onda de mar
É banco de areia
È terra molhada, poeira vermelha
Queda de cachoeira é seara verde
É canto de pássaro nas matas
É sombra de gameleira
Ornando as margens rio
Eduardo agora é arquiteto
De sonhos nos planos celestiais

E ainda que tenha sido arrebatado precocemente da vida e do nosso meio, ainda tendo sido tirado subitamente do seio dos seus entes mais queridos e assim impedido ele concluir seus projetos de um Brasil mais justo, fica para nós o consolo de que ele cumpriu sua parte da missão durante sua existência produtiva.  Além de construir e concretizar projetos ele semeou sonhos.  Sua ultima grande frase de conhecimento publico ecoará por gerações; Nós os companheiros do PSB e as demais pessoas de boa vontade deste País levarão avante o sonho de Eduardo campos. “Jamais desistiremos do Brasil.”


Edvair Ribeiro 19/08/2014

0 comentários:

Postar um comentário