afufe o fole de jean garfunkel concorrente do festival mpb de 1981




Fui me sentindo aperreado, meio lerdo,


Com uma dor do lado esquerdo resolvi me consultar

Com meu cumpadre Bento que é cardiologista,

É parteiro, eletricista e fugueteiro do lugar.

Seu Coroné, ele me disse contrafeito,

É o coração que deu defeito, dou dois anos pra parar.

Vendi meu gado, dissolvi meu patrimônio,

Braço dado com o demônio, fiz um céu particular.





Afufe o fole da sanfona, sanfoneiro

Da-lhe marafa e marafona o tempo inteiro

Eu sempre quis morar na zona

O meu dinheiro é feito pra gastar.





Fica as mulheres com xilique, dando istrilo

Que eu sou isso, eu sou aquilo, cão tinhoso, satanás

Eu não respondo, não confirmo, não duvido

Vão cuidar dos seus marido, que no fundo são iguais

Inda outro dia, seu vigário, lá no templo

Me chamou de mau exemplo no sermão dominical

Mas se eu retruco é sacrilégio, é covardia

É sururu na sacristia é corre corre episcopal





Afufe o fole...





Peguei no sono, então sonhei que era difunto

Barba feita, pé bem junto, brilhantina, paletó

No meu velório a mulherada entrava em crise

Tinha briga, estripe tise e no final virou forró

Quando acordei, que olhei no espelho eu tava vivo

Com justificado alívio, disconjuro mal lençol

Se o tempo é curto eu bebo a vida num só gole

Tenha dó seu safoneiro, acenda o fogo, afufe o fole.





Afufe o fole...

0 comentários:

Postar um comentário