Pedrinho Moura, seu nome é superação



O atleta de São Sebastião, Pedrinho moura, peso-pesado de jiu jitsu e judô, realizou um feito histórico na sua vida esportiva, pessoal e para a cidade de São Sebastião, ao vencer a última seletiva para o mundial de Jiu jítsu, realizado na cidade de gramado R.S, nos dias 03 e 04 deste mês março, carimbando assim, o passaporte para a disputa do mundial em Abu dhabi capital dos emirados árabes no oriente médio.
Abu dhabi é segunda maior cidade das sete as outras são; (Dubai, Sharjah, Ajman, Ummal-Quwain, Ras AL-Khaimah e Fujairah) que compõe os emirados árabes e entre elas, Abu dhabi destaca-se como o centro cultural, industrial e político do País que são como mini-estados, governado cada um por um emir (príncipe) próprio. Os emirados possuem ainda e sexta ou sétima maior reserva de petróleo do mundo o que os classifica como um dos países mais ricos do mundo.
Vale ressaltar que em Abu dhabi o jiu jitsu é matéria obrigatória no currículo escolar e é para esse universo que o nosso atleta Pedrinho Moura, estará embarcando no dia 14 de abril de 2012, indo ao encontro de mundo completamente desconhecido, para ele e para pelo menos 99,9 % da população de São Sebastião, que contrasta com toda realidade que ele conhece. Realidade essa que ele sempre lutou para mudar, através da persistente pratica do esporte e pelo exercício positivo da cidadania. 
Como foi bem explicitado na sua fala durante o nosso bate papo, ele, ama são Sebastião e expressa esse amor com orgulho e com a prática concreta de ações voltadas para a melhora da imagem da sua cidade natal, pois ele é filho de São Sebastião.
Ao conquistar a vaga para o mundial, o Pedrinho fez valer toda a dedicação e esforço de sua mãe, mulher guerreira, que merece nesse Mês, em que se comemora o dia internacional da mulher, todas as homenagens por parte da população de São Sebastião. Afinal, ela é a genitora, mentora, nutricionista, assessora técnica do nosso campeão. Foi ela que incutiu nele, esse amor que beira o ufanismo por nossa cidade.
No dia 14 de abril, Pedrinho se despedirá de são Sebastião por um curto período de tempo e o fará com os ombros envolvidos pela a bandeira de são Sebastião, que ele desfraldará nos tatames da cidade de Abu dhabi nos emirados Árabes. Pedrinho Moura, o primeiro atleta de São Sebastião classificado para representar nossa cidade num campeonato internacional. Pedrinho, um capitulo vivo de nossa história.

Edvair Ribeiro em 09/03/2012.

0 comentários:

Postar um comentário